3 Passos Para Melhor Atender Seu Cliente On-Line

Por Cemara Ferreira
Publicado em: 01/01/2021

De que forma você deseja atender seus clientes para garantir o sucesso do seu negócio? Vou lhe falar quais os principais conceitos para que seu cliente tenha uma excelente experiência e um bom atendimento na sua empresa.

Vamos lá!

ADM Remota

Imagina quando o cliente diz: “nunca mais compro nessa loja, vou denunciar ou comentar nas Redes Sociais…”

Com a transição e a grande demanda de opções do mercado on-line, o que os clientes esperam é ser atendidos de forma rápida, por vários canais de atendimento e que resolvam prontamente as dúvidas e solicitações.

E um atendimento de qualidade resulta em fazer com que o cliente se sinta satisfeito com o atendimento de maneira eficiente em resolver seu problema.

Por isso, com toda minha experiência em atendimento ao cliente, é necessário criar uma relação humanizada, cliente compra on-line mais deseja ser atendimento de uma forma como se fosse presencial!

gBKI0RA0XLkDctmzygtibotQyfRb6KgRYR pN6jSLhfmgCfGbHKHu55pMU60g6mSkw2gZQCdzOhd0CVaxC1mV1Ape 1lB5 aQjHqxuxHmPtc5o gF94Lu e9cMaisoOXkYiqe0 ADM Remota

De acordo com o estudo Global State of Multichannel Customer Service Report, elaborado anualmente pela Microsoft, os brasileiros sentem-se mais frustrados com o atendimento quando: não conseguem resolver seus problemas ou encontrar informações online para ajudá-los (32%); precisam contatar a empresa várias vezes por conta do mesmo problema (24%); são transferidos para vários agentes (19%).

Vemos então que o que importa não é o preço do que o cliente compra ou se a empresa é a melhor, maior ou de referência. O cliente deseja mesmo é ser bem atendido e ter uma ótima experiência do início ao fim na transação de sua compra!

“Atualmente, temos poucos profissionais qualificados que oferecem ao seu cliente um atendimento humanizado e objetivo, trazendo para o cliente a solução que precisa”.

Cemara Ferreira – especialista em atendimento ao cliente na – ADM Remota.

Não existe a mágica para encantar seu cliente, mas podemos 03 passos práticos podemos sim realizar um atendimento ao cliente com sucesso!

Passo 1: Ter empatia

No atendimento devemos nos colocar sempre no lugar do cliente, prontos a resolver a solicitação ou problema como se fosse seu! O que o cliente busca e alguém que o ouça, compreenda sua solicitação e lhe traga uma solução!

Passo 2: Comunicação adequada

A conversa tem que ser clara, com palavras corretas (atenção na gramática) nunca em abreviações (tbm, vc, bj, At ….) nunca com gírias!Fale de maneira simples, clara de acordo com cada atendimento!

Passo 3: Entregue valor ao seu cliente

Sempre digo que valor difere de preço! Podemos entregar valor ao atendimento, realizando de forma rápida a solução para seu cliente! Conceder um brinde, enviar um bilhete ou cartinha personalizada para quando receber seu pedido!

Use sua criatividade e surpreenda ainda mais seu cliente!

E o principal:

Invista para que seu cliente tenha uma excelente experiência de atendimento!
Nossa empresa ADM REMOTA, pode lhe proporcionar esse serviço, consulte nossos serviços!

Por Cemara Ferreira

Sou administradora de empresas há mais 15 anos, especialista em ajudar as empresas e realizar o atendimento de seus clientes com técnicas, ferramentas e diferenciação em humanização, assim prestando um atendimento de sucesso.
i

Leia Também:

Vendas online cresceram 47% em 2020

Vendas online cresceram 47% em 2020

O mercado de e-commerce no brasil obteve recorde de crescimento  no primeiro semestre de 2020. O faturamento teve alta de 47%, a maior alta em 20 anos. Segundo a pesquisa da Ebit Nielsen com a Elo, 7,3 milhões de brasileiros compraram pela primeira vez na...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading...